top of page

Núcleos familiares


Todo o núcleo familiar é, por mais simples que pareça, bastante complexo e dinâmico, pois dificilmente encontra um ser humano idêntico ao outro, dada uma diversidade das pessoas que o compõem, suas características como o sexo, idade, hábitos, desejos, favores, planos formação, enfim, há um universo que é considerado em cada caso específico.


Além disso, a dinamicidade da situação atual, do que todo o caso, é a possibilidade de as- sistências que afetam o futuro dos mesmos, fortalecendo-os, mantendo-os coesos ou até mesmo enfraquecendo-os e eliminando-os.


A qualquer forma, o planejamento de sucesso deve contemplar e prestigiar a essência e as características de cada núcleo, observando-se o grande número de pessoas cometem, primeiro constituindo uma holding em vez de pensar em quem se beneficiará do plano a ser implementado.


A propósito, você já lançou um olhar sobre o seu núcleo familiar? Ele é tradicional, conservador, moderno ou está num contexto de diversidade? Você é casado ou acompanhado / a mulher não é casado / a vive em união estável? Tem filhos ou filhas? Mora com eles? Ou vive sozinho (a)? Você está na idade adulta e não está subordinado a você e ainda precisa de orientação e acompanhamento constante? Não tem filhos ou filhas herdeiros, você tem outras pessoas que podem se beneficiar de sua herança? Pais, por exemplo? Quer somente seus irmãos? Você não tem irmãos?Tudo o que é importante para se tornar um sucesso, porque os indicadores são essenciais entre pessoas e pessoas que compõem justamente o núcleo familiar por você e por outras pessoas.


Seja um simples responsável por fazer com que seja uma genealogia ou um organograma, para visualizar as relações de ascendência, descendência e as pessoas que estão em posição colateral na cadeia hereditária. Ascendentes são os pais, os avós maternos e paternos; descendentes, por óbvio, os filhos e netos; Os colaterais são os irmãos, os primos e os sobrinhos.


Então: como é seu núcleo familiar?


1.065 visualizações0 comentário
whats.png
bottom of page